Basta! Esse é o nome do meu blog de protesto!

Sou Daniel Grandolfo, seja bem vindo ao meu blog, aqui eu posto minhas idéias através de artigos e matérias, onde escrevo meus protestos e revoltas, também vou postar aqui outros assuntos que achar relevante.

sábado, 7 de janeiro de 2012

QUATRO AGRESSÕES A AGENTES EM 15 DIAS!


Agressão 1 - 22/12/2011

Ocorreu na PI de P. Bernardes no dia 22/12 onde o ASP foi agredido por um detento com socos e saiu com o rosto muito ferido sangrando muito.

Agressão 2 - 28/12/2011




Ocorreu na Penitenciaria de Pacaembu veja o vídeo com os detalhes da agressão: 


Agressão 3 - 05/01/2012

Quinta, 05 de Janeiro de 2012 - 22h52
Presos agridem agente penitenciário em Ribeirão
Violência contra servidor ocorreu na manhã desta quarta-feira e foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária Detentos da Penitenciária de Ribeirão Preto agrediram com socos e chutes um agente de segurança penitenciária de 33 anos, na manhã desta quarta-feira (4). A vítima sofreu escoriações na cabeça e na região das costelas.

O servidor fazia a contagem dos presos das celas do raio 4 por volta das 6h, quando um detento passou a agredi-lo, já que não queria contribuir com a medida administrativa. Instantes depois, outros quatro presos também passaram a bater no mesmo agente.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirma o episódio em nota e diz que a agressão ocorreu de "maneira bastante covarde".

A reportagem apurou que 22 presos envolvidos na briga foram transferidos nesta quinta-feira (5) para a Penitenciária de Presidente Venceslau, no Oeste do estado.

"Eu fazia a contagem dos presos do raio 4, quando um deles não quis contribuir e começou a me xingar. Por desacato, decidi levá-lo para o Pavilhão Disciplinar", conta o agente.

A vítima foi socorrida por outros agentes que também cumpriam o mesmo trabalho.

Após ser socorrido, o servidor passou por exame de corpo de delito e está afastado de suas funções por dois dias. "Estou bastante assustado. Sou agente há três anos e meio. Recebi toda a assistência da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Noroeste, como atendimento psicológico. Quero agradecer", comentou.

Como o agente tem problemas de saúde, funcionários da penitenciária ouvidos pela reportagem afirmam ter solicitado ao diretor do Centro de Disciplina e Segurança para que ele seja designado para outra função sem contato direto com os presos, o que minimizaria o risco de novas agressões. Entretanto, o pedido não foi atendido.

Apoio de Marília
Logo depois da briga, agentes da Célula de Intervenção Rápida (CIR) fizeram uma revista nas celas, por volta das 8h30. Uma segunda varredura foi feita no raio 4, que mantém pelo menos 390 presos, pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de Marília. O procedimento administrativo levou quase duas horas e meia.
Wesley Alcântara


Agressão 4 - 06/01/2012


Ocorreu no CDP de Piracicaba veja o link com a matéria completa, embora a reportagem tenta esconder a agressão ao ASP. Link: http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,387352,Rebeliao+no+CDP+deixa+tres+presos+feridos+nesta+6a.aspx


DENUNCIE AO SINDASP


São quatro agressões a ASPs em 15 dias, estamos muito preocupados com o aumento das agressões, pois estas são as que temos conhecimento, muitos preferem ficar calados, a cada dia a situação fica mais complicada pois se tornam mais comuns, não temos segurança alguma no trabalho, e por conta disso todas as semanas temos relatos de agressões aos agentes dentro do sistema, as agressões estão aumentando a cada dia em nosso local de trabalho.


Um problema grave é que a maioria dos ASPs que são agredidos não tem a coragem de denunciar e procurar o Sindasp, muitos tem medo de represálias por parte da administração e se escondem dando ao sistema uma falsa impressão que está tudo bem enquanto estamos sendo espancados.


O Sindasp orienta que é muito importante para nossa categoria que você não se esconda mas denuncie as agressões, e se for o caso vá para mídia e mostre os ferimento, essa será a única maneira de melhorarmos nossas condições de trabalho, quem sabe poderemos até conseguir a automatização das unidades. 


Caso ocorra agressões no seu trabalho informe o Sindasp ligue: 18-3222-1661


Um grande abraço a todos do amigo.

DANIEL GRANDOLFO
Presidente do Sindasp-SP